segunda-feira, 4 de maio de 2015

Roteiro: 
Maringá / Curitiba / Buenos Aires (escala de 12 horas) / Ushuaia / Porvenir / Rio Grande / Punta Arenas / Puerto Natales / Torres del Paine (circuito W) / Puerto Natales / Calafate / El Chaltén / Calafate / Buenos Aires / Curitiba / Maringá


Dia 1: Saída de Maringá até Curitiba de ônibus.
Aqui não há muito o que relatar.



Dia 2: Chegada em Curitiba:

Na chegada à rodoviária tomei um café da manhã, dei um tempo sentado observando as pessoas (como de costume, pois estava muito cedo) e fui pro ponto de ônibus coletivo que me levaria até o Aeroporto Afonso Pena. Ali conheci uma senhora muito simpática chamada Dona Olbi. Professora aposentada do Instituto Federal de Brasília, baiana, logo se desentendeu com o motorista do ônibus só porque perguntou à ele se estava atrasado. O motorista deve ter tido uma noite de bosta, porque, a meu ver, não precisava ter esculachado uma senhora tão simpática por conta de uma simples pergunta. Enfim, após a uma longa conversa com ela fui orientado a "não entrar nessa de dar aula", pois não se tem retorno financeiro! Disse isso depois de saber que era historiador formado. Muito encorajadora a velhinha! Rs. São 08h30min e meu vôo só sairia as 16:00h.

- Almoço: R$ 28,00 (no aeroporto)

- Chopp: R$ 8,90


Após uma longa espera no aeroporto de Curitiba finalmente embarquei para Buenos Aires. A princípio pensei que ficaria sozinho no vôo, mas instantes antes da decolagem sentou ao meu lado uma guria que a princípio pensei ser argentina. A tal "chica" se revelou brasileira quando viu minha cara de desilusão ao abrir um pacotinho de biscoito pensando ser um alfajor. "Caiu no conto do alfajor então?" - disse a guria. Conversamos o vôo todo, seu nome era Gabrielle. Chegando em Buenos Aires tratei de guardar minha mochila no guarda-volumes para partir pro encontro de uma amiga que me apresentaria um pouco da cidade nas 12 horas que teria pela frente, até sair meu vôo pra Ushuaia.

- Câmbio de 20 dólares (171 pesos)


Tive de fazer tal câmbio desfavorável (oficial), pois não consegui contato com o cara que cambiaria uma grana pra mim na cidade. Como era domingo, tinha poucas alternativas. Sendo assim tomei um táxi até a casa onde estava hospedada minha amiga Anita. Chegando lá dou com a cara na porta (como não tinha conseguido conexão com o wi-fi do aeroporto, não consegui contato com ela), não estava em casa. Esperei por cerca de 1 hora, como não apareceu, sai andando pela cidade. Fui de Palermo até o Aeroparque a pé. Uma caminhada relativamente boa, pois como nunca tinha visitado Buenos Aires, tudo era novidade. Chegando ao aeroporto umas 22hr, teria de esperar até as cinco da matina do dia seguinte até sair minha conexão até Ushuaia.

- novo câmbio de 20 dólares (171 pesos)

- táxi: 60 pesos

- café: 23 pesos

- guarda-volumes: 40 pesos

- pepsi lata: 32 pesos

- empanadas e café: 55 pesos

Um comentário:

  1. O blog tá top, acredito que vá ajudar muita gente. Tudo muito bem escrito e explicado.
    Boa sorte meu brother, já to pronto pra próxima... quer dizer falta me quedar de dinheiro.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.